sábado, 19 de junho de 2010

Obsidianas

obsidiana nevada
lasca de obsidiana negra

É vista como a “Pedra da Verdade”, mas se ela o promove esta verdade é de forma caótica e destrutiva. Recomendo extremo cuidado e atenção com esta pedra, pois sua energia é com certeza perigosa.

Vejamos a Obsidiana desde a sua formação:

Ao entrar em erupção, o vulcão promove um verdadeiro desastre natural derramando sua lava na região ao redor, destruindo e matando literalmente tudo o que tem vida, do micro ao macro, tudo o que estiver no seu caminho. Além deste fato, o vulcão promove com a erupção a Chuva Negra, formada pelos vapores tóxicos de sua explosão, e que irá trazer as mesmas conseqüências à quilômetros de distância do seu raio de alcance, morte e destruição!

A lava que foi expelida, o magma, ao contato com a atmosfera, se resfria rapidamente, o que não permite que suas moléculas se ordenem e se organizem em um sistema de cristalização, o que lhe confere na Cristalografia, a classificação como “Pedra de Caos”. Ora, se uma pedra emana sua energia através da propagação de ondas do sistema de cristalização, a Obsidiana não possuindo este sistema, só poderá propagar sua energia interna de caos!

Toda a criação vibra. Tudo possui uma intensidade que pode ser mensurada, e as pedras possuem padrões vibracionais, freqüências, que são amplamente estudadas, justamente por seu sistema de cristalização. Muito destes estudos são aplicados na indústria, contando com este padrão de repetição de onda. Como exemplo bem fácil de visualizar, temos o antigo relógio a quartzo, aquele que não precisava de bateria ou corda, você se lembra? Internamente, ele possuía uma lâmina de Quartzo em seu sistema Hexagonal, que repetia o primeiro impulso eletromagnético dado na fábrica, e esta onda se repetiria viabilizando o funcionamento do mecanismo do relógio.

O magma que ficou embaixo da terra, que se espreitou por rios subterrâneos de lava, vai se resfriar ao longo de muitos anos, e aí sim, formar as pedras que reconhecemos como favoráveis, com suas moléculas organizadas. Estas, assumem outros vários nomes que conhecemos, ganham classificação pelas 8 famílias dos minerais, dependendo de sua formação e composição.

A Obsidiana, seja de qualquer cor, vibra no Caos. Ela promove o Caos, e se torna porta de saída dos planos espirituais que vibram no Caos, pois esta é a sua faixa vibracional. Minha experiência ao longo de todos estes anos de trabalho, pude ver em muitos casos o que a Obsidiana é capaz de fazer na vida das pessoas. Desde brigas, desentendimentos, alteração do comportamento das pessoas tornado-as mais agressivas, processos espirituais obsessivos, processos de aprendizados pesados que muitas vezes acabam em tragédia, desequilíbrio em todos os aspectos, mortes, enfim, muita “coisa ruim”....

Ela é muito utilizada pela magia negativa, ou por pessoas que se prestam a perder seu precioso tempo nesta encarnação, à fazer mal para os outros. Ela se atrai por pessoas que possuem uma “afinidade” com este lado destrutivo, ou que por algum motivo, vibram no negativo. Ou seja, pessoas que possuem afinidade com este lado, inclusive espiritual, mesmo que não tenham consciência disso, mesmo que acreditem que ela está fazendo o bem, ela consegue “envolver” a pessoa em uma aura de ilusão, fora da realidade, de forma a manter sua preciosa porta aberta. Elas são lindas, sedutoras e apaixonantes, assim como o mito do vampiro...

Lembre-se, na natureza temos o bom e o ruim lado a lado, pois esta é a criação, dual, com polaridades, correspondências. Assim como temos plantas venenosas, animais que possuem venenos fatais, temos pedras que se conectam com esta faixa vibracional também.

Não recomendo seu uso em hipótese alguma. Não recomendo que se coloque esta pedra em ambientes.

Use Pedras Azuis - Para Acalmar suas Dores

sodalita

lápis lázuli

Seja na alma ou no corpo, temos à nossa disposição cristais que favorecem o nosso bem estar, proporcionando calma, paz e alívio imediato de dores, sejam elas no coração ou no físico..

As pedras azuis tem a propriedade de estabilizar bloqueios energéticos que promovem dor, trazendo com sua ação anti-inflamatória que atua de forma energética. São capazes de retirar padrões energéticos que causam as dores e inflamações no plano físico.

Mas veja bem, isso não quer dizer que você deve parar de tomar os remédios indicados por médicos. Estamos falando de “padrões energéticos”, que trabalham as causas emocionais, mentais e espirituais da dor, ok?

Para dores Físicas:

Dores que são provocadas por nervos inflamados como: Dor de dente, Nervo Ciático, Tendinites, Bursites.
Podemos utilizar: Água Marinha, Cianita Azul.

Nas dores de origem muscular, podemos utilizar o Quartzo Azul, Calcita Azul.

Para as dores de Cabeça, podemos utilizar a Sodalita, a Água Marinha, a Azurita, o Lápis Lázuli.
Para dores da Alma:

Dores de fundo emocional, podemos utilizar a Celestita, que nos conecta aos anjos, trazendo alívio das cargas emocionais.
Podemos utilizar também o Lápis Lázuli, que abre à contemplação e à compreensão de uma fase e ou etapa, e nos guiará dentro de um padrão bem espiritual ao retorno do estado de paz.

Dores da alma que sofremos com as pressões do dia a dia e o profundo sentimento de incapacidade de lidar com a realidade, podemos utilizar a Cianita Azul, e ela vai nos “colocar do nosso lado”, compreendendo que há limites, e que nós só fazemos o que é possível!

Espero que você possa aproveitar bem, tirar o melhor destas energias, afinal a Mãe Natureza nos colocou à disposição um Universo inteiro de energia Cristalina para nos ajudar, equilibrando, e trazendo paz harmoniosa em nossa vida.

Ativando o chacra sexual

Você sabia que, além de melhorar o equilíbrio físico, emocional e espiritual, a Cristaloterapia e a Cromoterapia podem ajudar a nossa vida sexual?

"O ato sexual é um momento em que doamos e recebemos energia. Só podemos dar e receber algo bom se estamos bem e é aí que os cristais/pedras e as cores entram como facilitadores da circulação de energia com equilíbrio".

Visualizando cores e utilizando cristais, trabalhamos o equilíbrio dos chacras, os centros de força que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de energia.

"Eles estimulam a energia a circular melhor, conseqüentemente, você fica mais equilibrado; melhora a auto-estima e a disposição".

São sete chacras principais e cada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso.
O chacra sexual é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade.
Localiza-se no baixo ventre e está relacionado com a cor laranja e com as pedras calcita laranja, cornalina, coral, crocoíta e opala de fogo.

Nós podemos ativar e energizar o chacra sexual. “Mas, antes devemos nos equilibrar como um todo e em seguida podemos focar um item específico tal como a vida sexual".

Como é a cor laranja que comanda o chacra sexual pode-se usar detalhes na decoração do quarto na cor laranja, assim como lençóis, toalhas, roupas íntimas, sabonetes, arranjo de frutas em tons laranja, etc.
Claro que não tudo de uma vez, senão ninguém agüenta!
Também podemos usar um arranjo de cristais e pedras em tons laranja para potencializar a energia.

"Prepare-se para ter um ótimo encontro, deixe o ambiente muito agradável e esteja bem. Não esquecendo que as terapias complementares como o próprio nome já diz, complementam e nunca substituem um tratamento médico".

Para os sete chakras a serem equilibrados.

Podem ser utilizados os seguintes cristais:

1º - Raiz / Base: Todos os cristais vermelhos (rubi, coral, jaspe vermelho, granada vermelha, etc);

2º - Baço: Todos os cristais alaranjados (opala de fogo, jaspe laranja, e quartzo coralina);

3º - Plexo Solar: Todos os cristais amarelos ou dourados (topázio, citrino, âmbar);

4º - Coração: Todas as pedras verdes (esmeralda, turmalina verde, malaquita, jade, crisopásio, agatha musgosa, e jaspe verde). Junto do cristal de cor verde use um de cor rosa, ambas as cores melhoram muito nos casos de baixa estima e depressão.

5º - Garganta: Todos os cristais de cor azul (safira azul, lapislazuli, topázio azul, sodalita);

6º Terceiro Olho: Todos os cristais de cor Índigo (safira índigo, azurita);

7º - Coronário: todos os cristais de cor violeta (ametista, fluorita);

Lembre-se que na falta de um cristal colorido, pode-se usar um cristal incolor.
Os cristais são um precioso auxiliar dos radiestesistas e estudiosos de Radiônica.

Obs: Na falta de um terapeuta para lhe dizer o tempo de emissão, use um padrão de cinco minutos em cada mentalização

“O uso da energia dos cristais não dispensa, em caso de doença, a orientação e tratamento de seu médico”.

“Partimos do principio de que a enfermidade é a falta de energia de determinado órgão”.

Cristal Rutilado a “Pedra dos Desejos”

Com certeza você já viu aquele cristal que guarda dentro de si muitos “fios” que parecem metálicos dentro dele. Na verdade são Rutilos, são inclusões dentro do cristal que pode ser de natureza variada.

Mas o que importa é que estes cristais são muito especiais !

Elas conseguem “clarear” nosso peito para fazer a ligações emocionais que estamos precisando, encontrando caminhos que procuramos, fazendo entender momentos de nossas vidas. Ela é uma pedra importante no aspecto terapêutico, pois consegue trazer alívio ao coração, entendimento para a mente, iluminação para a alma.

Mas este é um dos aspectos do Cristal Rutilado. Na magia podemos dizer que ele “encurta caminhos” ou consegue unir e fazer conexões que desejamos de forma clara, limpa e muito eficiente. Mas não é só isso, podemos considerar que a forma com a qual civilizações antigas já utilizaram determinados tipos de cristais, formam um “egrégora” em torno desta energia, pois a evocação constante faz dele um canal muito especial. Então, conta a lenda que na Grécia Antiga acreditava-se que os rios subterrâneos eram feitos de Cristal Rutilado, o que facilitaria aos Deuses realizar os desejos dos homens através de seus Rutilos...

Então, quando você quiser assim, bem do fundo do coração, algo que só a espiritualidade pode conduzir, trazer para sua vida, peça com muita fé, muito carinho e muito amor, pois a energia intensa e feminina do Cristal Rutilado, acolherá seu pedido e o encaminhará com certeza!

Os Chakras e os Cristais

Ao longo de nosso corpo, perfazendo um eixo energético, possuímos 7 chakras principais, 21 periféricos e muitos outros menores. São pontos de entrada e saída de energia, de troca energética com o mundo, com a nossa realidade ou com a espiritualidade. Eles regulam e equilibram a energia que transita em nosso corpo e, quando em desequilíbrio, podem afetar nossos aspectos Mental, Espiritual, Físico e Emocional. Podemos utilizar cristais como fonte de energização e equilíbrio, de maturidade e de evolução. São eles:

1º Chakra - Básico ou Muladhara (que significa raiz, fundamento, alicerce). Localiza-se no baixo ventre, como um cone apontado para a terra. Ele faz nossa ligação com a realidade. Regula a Glândula Supra-renal, vibra na cor vermelha, possui quatro pétalas.
•Energiza - Todo o sistema muscular e esquelético, coluna, produção e qualidade do sangue, tecidos e órgãos internos, crescimento de células, vitalidade física.
•Aspecto Vibracional - Consciência terrena, vontade de viver, coragem, vitalidade física, instinto de sobrevivência.
•Pedra – Jaspe Vermelho, Granada, Quartzo Vermelho. Pedra para proteção que deve ser utilizada neste chakra, sempre da cintura para baixo: Turmalina Negra.

2º Chakra – Sacro, Sexual ou Svadhishthana (que significa casa, doce casa). Localiza-se na região pélvica e está ligado ao nosso “Juiz” (posso ou não posso?). Regula a Glândula Gônoda, vibra na cor laranja, possui oito pétalas.
•Energiza - Parte da bexiga e uretra, órgãos sexuais, as pernas, garganta e a região da cabeça.
•Aspecto Vibracional - Está ligado à procriação e fecundidade, à criatividade, representa o prazer de viver, o permitir-se ser feliz.
•Pedra – Calcita Laranja, Espessartita, Cornalina.

3º Chakra – Plexo Solar ou Manipura (que significa jóia brilhante, magnífica). Localiza-se quatro dedos acima do umbigo. Está relacionado com a memória emocional. Regula a Glândula Pâncreas, vibra na cor amarela, possui dez pétalas.
•Energiza - Todo o sistema digestivo, intestinos, coração e pulmões.
•Aspecto Vibracional - Armazena nossas emoções positivas ou negativas. Está ligado à alegria de viver e à atitudes de realização material.
•Pedra – Topázio Imperial, Citrino, Pirita.

4º Chakra – Cardíaco ou Anahata (que significa inatacável). Localiza-se no centro do peito, em geral entre os mamilos. Está relacionado com o amar. Regula a Glândula Timo, vibra nas cores rosa e verde, possui doze pétalas.
•Energiza – Pulmões, coração e timo.
•Aspecto Vibracional – Está ligado ao Amor Divino e Incondicional do indivíduo. O verde expressa amor individual, o rosa o amor universal.
•Pedras – Quartzo Verde com Quartzo Rosa, Turmalina Melancia.

5º Chakra – Laríngeo ou Vishudi (que significa purificação). Localiza-se na base do pescoço. Energiza a Glândula Tiróide. É nossa expressão. Possui dezesseis pétalas e vibra na cor azul celeste.
•Energiza - Garganta, laringe, traquéia, tireóide, para-tireóide, sistema linfático, e também afeta o chakra sexual.
•Aspecto Vibracional – Centro de comunicação e compreensão do mundo, expressão individual e universal.
•Pedras - Quartzo Azul, Turquesa.

6º Chakra - Terceiro Olho ou Ajna (que significa conhecer, perceber). Localiza-se na testa entre as sobrancelhas. É o sintetizador de todas as energias dos demais chakras a nível consciente. Regula a Glândula Pituitária, possui noventa e seis pétalas, vibra nas cores lilás ou azul marinho.
•Energiza - Glândula Pituitária e todo o corpo.
•Aspecto Vibracional – Sintetiza e administra a energia condensada em todos os chakras. É o Centro da Mente Abstrata e da Vontade Superior.
•Pedras – Sodalita e Ametista.

7º Chakra – Coroa ou Sahasrara (que significa mil folhas). Localiza-se no alto da cabeça como um cone voltado para cima. É nossa ligação com o Cosmos. Regula a Glândula Pineal, vibra na cor Branca, possui 972 pétalas.
•Energiza - Cérebro e Pineal.
•Aspecto Vibracional - Centro de Consciência Cósmica, da ligação do Divino e sua Integração com o Universo. Raciocínio Intuitivo, dedutivo, porta de entrada da Energia Divina.
•Pedras – Cristal Branco, Apofilita, entre outras.

Elixires de Cristais - Malaquita

Você sabia que a malaquita é uma pedra valorizada desde a antiguidade, quando era usada como amuleto de proteção por egípcios, gregos e romanos? Os romanos a usavam também como proteção contra mau-olhado. Nos rituais de magia a Malaquita é empregada para atrair amor. Um pedaço de Malaquita na caixa registradora do estabelecimento comercial atrai clientes. Como amuleto, usada nas reuniões de negócios ou fechamento de vendas, dá a possibilidade de bons acordos.

Elixir de Malaquita

Umas das coisas mais gratificantes que encontrei foram os Elixires de Cristais (cristais submersos em água que sofre a ação do sol), infelizmente ainda pouco divulgados.

Sua origem vem da cultura atlante. Atlântida, continente submerso há mais de 10.000 anos a.C.. Foi documentado que os elixires já eram usados nesse continente.

O elixir de Malaquita tem uma ampla possibilidade de uso: é indicado para os usuários de computadores, devido aos benefícios de proteção e limpeza da radiação que faz no organismo. Todos os que se sentam em frente a um vídeo diariamente deveriam usar este elixir.

Os que abrem mão de seu poder pessoal por medo de assumir responsabilidades que um crescimento traz, também se beneficiam desse elixir. Profissionais que não sabem cobrar o que é justo por seu trabalho podem se beneficiar muito dele também.

É excelente para a regeneração celular dos tecidos em geral e particularmente dos tecidos neurológicos. Diminui as toxinas depositadas nos tecidos gordurosos. Atua no sistema circulatório, fortalecendo e dando mais vitalidade aos cabelos também.

Contra asma, alergias, principalmente em crianças. Auxilia as crianças com dislexia e problemas com coordenação motora, doentes mentais e portadores de epilepsia, problemas visuais e disfunções neurológicas. Aumenta a lactação e miniminiza os desconfortos do bebê com o surgimento da dentição. Fortalece a cabeça em geral, os olhos, pâncreas, rins, baço e estômago. Aumenta a fertilidade. Conduz ao sono tranqüilo.

Na medicina antroposófica, a pedra é usada para combater a tensão nervosa que pode conduzir à gastrite ou a úlceras gástricas. Também é indicado contra infecções, cólera, cólica menstrual, leucemia e reumatismo. Promove a limpeza de radiações de plutônio, sendo muito bom para quem reside nas imediações de usinas nucleares. Fortalece as glândulas pineal e pituitária e elimina miasmas de metais pesados e da tuberculose.

Ancora, ao mesmo tempo, os quatro aspectos do ser: físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda a incorporar experiências espirituais ao mundo físico, ao dia-a-dia. Auxilia na liberação de traumas recentes ou do passado remoto. É bom para aqueles que têm sensibilidade mediúnica com excessiva abertura, que tem clarividência ou clarividência sem controle.

São trabalhados com a Malaquita: pés, olhos, pulmões.
Chacras 1º e 4º. Abre o chacra cardíaco. Alinha os corpos etérico e emocional.

Dicas de combinações: Malaquita + Quartzo Cristal juntos, debaixo do travesseiro, estimulam sonhos que ajudam a lidar com traumas infantis, remotos, liberando bloqueios mentais e emocionais.

O elixir de Malaquita ainda pode ser usado em qualquer outra combinação, com elixires ou essências florais, porque auxilia na obtenção de melhor resposta do indivíduo ao tratamento.

MUITO IMPORTANTE: há uma preparação para o elixir de Malaquita toda especial; portanto, não deve ser preparado por leigos por sua baixa dureza, ou seja, é uma pedra mole que ingerida poderia prejudicar ao invés de beneficiar.

A CURA DE TRAUMAS NA AURA COM CRISTAIS

Atualmente, cientistas e espiritualistas concordam sobre uma questão: somos feitos de energia, assim como tudo o que nos cerca. O conceito da dualidade onda-partícula ou energia-matéria permite que possamos compreender cada vez mais o funcionamento do campo energético humano ou aura. Estudos mostram que nosso campo energético é afetado pelos nossos pensamentos, emoções e hábitos e também pelo contato com os campos energéticos de outros seres e da própria Terra.

Desde o período intra-uterino começamos a sofrer influências de energias externas - através das emoções de nossas mães e se elas passam por dificuldades de qualquer espécie durante o parto ou a gravidez - podendo adquirir traumas que ficarão gravados em nossas auras. Elas são formadas pelas experiências que passamos ao longo de nossas vidas e pela maneira com que encaramos essas experiências. O fato interessante é que, nossos padrões energéticos servirão de base para nossas experiências e relacionamentos. Por exemplo, se uma pessoa foi rejeitada pela mãe, mesmo que inconscientemente durante a gestação, irá ter este trauma registrado na aura e terá uma maior chance de passar por experiências difíceis em sua vida emocional e afetiva e a cada novo trauma deixado em sua aura ficará mais suscetível a atrair situações emocionalmente negativas.

Um método verdadeiramente eficaz para tratar de traumas e desequilíbrios na aura consiste no uso de cristais e pedras preciosas e suas vibrações curativas. Cristais são excelentes condutores, receptores e amplificadores de energias (inclusive elétricas) e quando usados em contato com a aura, podem curar traumas profundos.

Algumas formas de utilização de cristais para cura:
• Diretamente sobre a aura ou chacras – cristais e pedras podem ser postos ao redor do corpo ou sobre os chacras para liberarem energias curativas e transformadoras nas áreas necessárias;
• Visualização – cristais podem ser mentalmente programados para curas de traumas e situações específicas, através de visualizações positivas projetadas nos cristais;
• Elixires – os cristais podem ser utilizados para o preparo de elixires que são feitos de forma semelhante aos Florais de Bach e podem ser ingeridos;
• Mandalas – mandalas podem ser feitas com cristais e colocadas ao redor da aura ou chacra que necessita de tratamento ou ainda sobre um testemunho, como no método de Radiestesia, para tratamentos prolongados ou à distância;
• Regressão – os cristais podem ser empregados para trazer à tona emoções e traumas antigos, provenientes da infância e vida intra-uterina (para alguns, até vidas passadas) e curá-los.

Alguns cristais e pedras que podem ser utilizados para a cura de traumas retidos no corpo energético:
• Calcita Verde – promove mudanças de padrões mentais e emocionais;
• Fluorita – traz sabedoria e é especialmente útil quando temos que nos deparar com lembranças dolorosas, pois faz com que tenhamos uma visão mais positiva dos acontecimentos;
• Lepidolita – estimula o perdão e a transmutação de energias;
• Canga Rosa - para nos libertarmos de mágoas profundas;
• Quartzo-Fumê – pode ser usado para tratar depressões provenientes de traumas.

O Quartzo branco protege e purifica e é importante utilizá-lo junto às outras pedras durante uma sessão de cura.

É claro que para que haja a cura com o tratamento dos cristais, precisamos estar verdadeiramente dispostos a nos libertar de padrões emocionais e energéticos negativos.
Com a correta utilização dos cristais e uma atitude positiva poderemos realizar mudanças significativas em nossos campos energéticos, em nossas vidas e em nossos relacionamentos.

Cristal de Rocha, Grupo do Quartzo

Tão comentados e tão utilizados nos dias de hoje, tanto na tecnologia de ponta, em instrumentos cirúrgicos e até em remédios – além, é claro, de jóias e artefatos de decoração - os cristais já eram utilizados desde a antiguidade, inclusive em diversas civilizações - dos egípcios aos xamãs americanos - para a cura, para se obter visões, proteção, beleza e até na cosmética.

Não podemos esquecer que graças às suas funções energéticas, auxiliam, e muito, ao homem em seu equilíbrio e evolução.

Vamos conhecer mais deste grande instrumento energético:

. O Cristal é a grande ligação da Mãe Terra com o Pai Céu, isto é, nos liga à Terra e ao Cosmos.

. A palavra Cristal deriva de krystallos (que em grego significa gelo). Na antiguidade acreditava-se que o Cristal de Rocha era um gelo eterno.

. Há grande quantidade de cristais em áreas ocas, pois são áreas que proporcionam liberdade e espaço para seu crescimento dentro da terra.

. Desde tempos remotos há notícias do uso dos cristais e das pedras preciosas pelos Atlantes, depois no Egito, na América do Sul e no Tibet.

. São utilizados em práticas médicas como talismãs ou amuletos e para a proteção de pessoas e ambientes. Os índios americanos e os maias usavam os cristais no diagnóstico e no tratamento das doenças. Os xamãs de várias regiões do planeta utilizam os cristais em seus rituais com diversas finalidades.

. São utilizados também em meditação, para desenvolver a intuição e equilibrar o corpo físico e as emoções, etc.

. O quartzo vibra em todas as freqüências de cores - do preto ao branco - facilitando o seu uso para diversos fins.

Cores: diversas

Sistema cristalino: hexagonal (trigonal), cristais prismáticos, seis faces.
Composição química: Sio2, óxido de silício

Proveniência: do mundo inteiro e muito presente no Brasil


FAMÍLIA DO QUARTZO

Ágata = várias cores

Ametista = violeta

Aventurina = verde

Azul = azul fosco

Cornalina = vermelho-laranja

Citrino = amarelo

Crisoprásio = verde-maçã

Jaspe = várias cores

Ônix = preto

Opala = cor de fogo, opalescente, amarelo-avermelhado

Quartzo olho-de-gato = branco, cinza, verde, amarelo, castanho

Cristal de rocha = do branco ao incolor

Quartzo rosa = rosa

Quartzo enfumaçado = do castanho ao preto, cinza enfumaçado

Olho de tigre = do dourado-amarelo ao dourado-castanho


TIPOS DE CRISTAIS

Cristais Geradores = mais comuns, uma base e uma terminação; geram a força cósmica.

Cristais Biterminados = terminação dupla, dos dois lados; fazem contato entre dois pontos, como telepatia e equilíbrio dos chacras.

Drusas ou Aglomerados = vários cristais em uma única base; excelentes para purificar ambientes.

Cristais Tabulares = os cristais parecem “achatados”; favorecem o contato com o Eu superior.

Cristais Arquivistas = trazem memórias, colaborando em meditações e facilitando entrar em estados alterados de consciência.

Cristais Arco-íris = possuem um arco-íris dentro; resgatam a alegria.

Bolas de Cristal = distribuem energia de uma maneira homogênea, favorecendo a meditação; são excelentes para massagem.

Cristal Semente = mais largo na base e estreito na ponta; traz a semente do pensamento.

Cristal Ísis = possui um pentágono em sua face principal; trabalha a energia da deusa, do feminino.

Cristal Elo de Tempo = possui um paralelogramo em sua face frontal; se inclinado para esquerda, o Elo de Tempo é para o passado; se inclinado para a direita, o Elo de Tempo é para o futuro; facilita as meditações com enfoques temporais (passado e futuro).

Cristal Janela = possui um losango entre duas faces; facilita o autoconhecimento.

Cristais Gêmeos Tântricos = são duas terminações em uma mesma base; excelente para relacionamentos.

Os Elementais e os Cristais

Você tem cristais? Você sabia que seus cristais têm elementais aí mesmo dentro de sua casa? O que são elementais? São seres construtores da natureza e onde quer que seja, linda e exuberante natureza, eles estarão lá!

Esses seres são os responsáveis pela “vida”, pela “renovação”, pela “construção” de tudo o que há na natureza, portanto, estão ligados à energia dos cristais também. Embora muitos acreditem que apenas os gnomos, por serem os elementais da terra, têm a ver com os cristais, isto não é bem a verdade... Temos cristais ligados a todas as esferas elementais, pois eles também se conectam aos elementos, ou seja, trazem a energia dos elementos. Embora sejam variações das dimensões cristalinas, estes elementais se apresentam com suas formas originais, mesclados com seu poder cristalino.

Poderia dizer que as Pedras Vermelhas e Vermelho-escuro meio amarronzado, por exemplo, estão ligadas aos elementais do FOGO, as Salamandras. Elas possuem uma energia ligada à transmutação de padrões negativos que se opõem ao fogo da vida, podendo assim fazer bem a parte de energização, vitalidade, coragem, decisão.

As Pedras Azuis, principalmente as que possuem transparência, estão ligadas à energia do elemento ÁGUA e, portanto, aos seus elementais Ondinas, que são capazes de trazer leveza, acalmar, aliviar dores da alma e trabalhar a energia da fertilidade e fecundação. Também pertencem a esta energia as Pedras Multicoloridas que refletem cores como a Labradorita, por exemplo, e também as Amarelo mais claro.

As Pedras Lilás bem claro e as Pedras Brancas são ligadas ao elemento AR, capazes de nos remeter às mais elevadas esferas da espiritualidade, de maneira muito sutil e calma. Os elementais ligados a elas são os Silfos, Fadas, Ninfas e também os Anjos. Trazem a paz interior, a calma, a certeza inabalável da continuidade através da eternidade, da fé.

Na energia da TERRA temos os Gnomos, trabalhando intensamente pela flora. As Pedras Verdes, as Pretas, as Roxas, as Índigo e as Amarelas são a morada dos Gnomos nos cristais. Temos nas verdes a ação equilibradora, criativa que traz a saúde. Nas pretas temos as transformações de energias pesadas e densas. Nas Roxas, transformações profundas. Nas pedras Índigo, direcionamento mental, introspecção. Nas Amarelas, criatividade, prosperidade, expansão e crescimento.

Os Cristais Fanton possuem cidades ou comunidades de elementais que podem ser de elementos múltiplos. São capazes de realizar grandes energizações ou mesmo ajudar pessoas a se recuperarem de prolongados períodos de doenças.

Agora que você sabe disso, não maltrate sua pedra colocando-a no fogo, por exemplo, ou em banhos fervidos, lembre-se que o estado natural de uma pedra é à temperatura ambiente. Não faça rituais que envolvam a queima de cristais ou de qualquer outro tipo de pedra, pois você atua principalmente sobre os elementais, prejudicando-os. Cuidar bem de um cristal é cuidar bem do canal da energia que pode trazer muito benefício em sua vida, portanto, lembre-se que mais do que uma simples “pedrinha”, um cristal é a morada dos elementais.

O Poder dos Cristais, Cores e Chacras

Cristaloterapia e cromoterapia podem melhorar o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Os chacras são centros de força existentes em todos os seres humanos que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de energia. Os chacras absorvem a energia (Chi, Ki, Prana, etc) processam essa energia, enviando-a para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue. Tabalhar o equilíbrio dos chacras através de exercícios bioenergéticos, visualizando cores e utilizando cristais favorecerá o bom funcionamento e conseqüente equilíbrio do físico, emocional, mental e espiritual.

São sete chacras principais e cada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Por exemplo, o quarto chacra é o cardíaco que fica na região do coração, sendo responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado às vibrações do amor.
Tem as cores verde e rosa e podemos trabalhar com o quartzo rosa, quartzo verde ou turmalina melancia, que nos favorecerá desenvolver de maneira equilibrada o amor, a autoconfiança e a harmonia.
Já o sexto chacra, o frontal, está localizado na testa e é responsável pela irrigação energética dessa área; está ligado à visão. Tem a cor azul índigo e podemos trabalhar com a sodalita, turmalina azul e lápis lazuli, que nos favorecerá desenvolver e ampliar nossa visão da vida, clareza de idéias e concentração (segue abaixo lista completa).

Existem diversas maneiras de energizar esses vórtices de energia e uma delas é com as cores. Elas funcionam como um estímulo para nosso corpo. “Você pode imaginar cada chacra pulsando em sua cor. Comece pelo básico, localizado na base da coluna, e vá subindo até o coronário, no topo da cabeça; pulse durante 5 minutos uma luz colorida em cada chacra e finalize pulsando todos ao mesmo tempo por mais 5 minutos.”

Outra forma de manter nossos chacras em ordem é através do uso de cristais. “Eles são amplificadores e condutores de energia, favorecendo o nosso equilíbrio.
Podemos usar as pedras sobre o corpo. Coloque os cristais onde estão localizados chacras, usando, se possível, para cada chacra um cristal na cor dele.
Coloque uma música suave e agradável, deite-se e coloque os cristais. Fique pelo menos 30 minutos em conexão com os cristais e perceba o quanto eles colaboram para a sua melhoria de vida.”

“Quando utilizamos os cristais sobre o corpo físico, principalmente onde estão localizados os chacras, ou mesmo quando fazemos exercícios de visualização com cores, nos permitimos termos um tempo só para nós, começamos a nos conhecer melhor e passamos a utilizar mais e melhor os instrumentos como os cristais e as cores a nosso favor, com intenção e discernimento.
Estamos, assim, colaborando para o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual”.

Os Chacras, seus Cristais e suas Cores

Chacra Básico: é responsável pela absorção da energia da Terra, pelo estímulo direto da energia no corpo na circulação do sangue; trabalha os medos e o ancoramento no plano físico. Localiza-se na base da coluna.
Glândula: supra-renais
Cor: vermelho
Pedras: Rubi, Quartzo Vermelho, Granada, Hematita, Jaspe Vermelho.

Chacra Sexual: é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre.
Glândula: gônadas (testículos e ovários)
Cor: laranja
Pedras: Calcita Laranja, Cornalina, Coral, Crocoíta, Opala de Fogo.

Chacra Umbilical: é responsável pela irrigação energética do sistema digestivo. É considerado o chacra das emoções inferiores. Localiza-se no plexo solar.
Glândula: pâncreas
Cor: amarelo
Pedras: Citrino, Enxofre, Âmbar, Topázio Imperial, Calcita Amarela.

Chacra Cardíaco: é responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no coração.
Glândula: timo
Cor: verde e rosa
Pedras: Quartzo Verde, Calcita Verde, Turmalina Verde, Malaquita, Quartzo Rosa, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita.

Chacra Laríngeo: é responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta.
Glândula: tireóide
Cor: azul celeste
Pedras: Topázio Azul, Turquesa, Calcita Azul, Quartzo Azul, Angelita.

Chacra Frontal: é responsável pela irrigação energética dos olhos. Localiza-se na fronte/testa.
Glândula: hipófise
Cor: azul índigo
Pedras: Sodalita, Safira Azul, Lápis Lazuli, Turmalina Azul, Azurita.

Chacra Coronário: é responsável pela irrigação energética do cérebro. Localiza-se no topo da cabeça.
Glândula: pineal
Cor: violeta, dourado e branco
Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor, Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada, Ametrino.

O que é Litoterapia?

Litoterapia ou Terapia com Cristais é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais.

De um lado temos os cristais como canal energético que vibra em uma freqüência especifica, de acordo com seu sistema de cristalização e os componentes internos, gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias, podendo ser utilizado como ferramenta de equilíbrio para problemas gerais ou bem específicos.

De outro lado, temos os desequilíbrios diversos que atuam na energia viva de forma a “desbalancear” a harmonia e o sincronismo energético, gerando doenças, padrões de comportamento alterados, padrões vibratórios negativos.

Sendo um instrumento vindo da própria Mãe Terra, gerado das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, os Cristais são um veículo energético capaz de atuar tanto nos campos energéticos mais sutis, como em energias densas. Atua tanto no Físico, como no Mental, como no Emocional e também promove o equilíbrio Espiritual de um ser.

A desarmonia vem a causar deficiências energéticas que se traduzem em somatizações de destas deficiências no organismo, trazendo alterações em seu funcionamento e no metabolismo. Os Cristais podem suprir energeticamente estas deficiências, e também reorganizar a estrutura energética do funcionamento do organismo.

Através de um relaxamento profundo, a Litoterapia pode atuar na limpeza do corpo físico e dos sete corpos sutis. Espiritualmente pode limpar as energias provenientes de influências extra-físicas nocivas. Logo a seguir, há um trabalho de avaliação do funcionamento dos chakras e a identificação dos bloqueios somatizados por todo o corpo.

O trabalho de equilíbrio, energização e desbloqueio vem recheado dos minerais que trabalham exata e especificamente as mesmas deficiências energéticas apresentadas, sob a forma das mais belas e eficientes pedras. Neste processo o sistema de cristalização influencia muito no sucesso da atuação destes minerais, pois reorganizam nossa estrutura molecular, e portanto nossa energia.

O passo seguinte parte no sentido da energização propriamente dita, podendo ser utilizadas várias técnicas, de acordo com a energia vibracional necessária, seja ela Reiki, ou Cura Prânica, ou Passe Magnético, ou simplesmente a intenção do Amor Incondicional. Todos os passos e compassos em harmonia com a natureza, nossa natureza, e o Equilíbrio Universal, integrando e reorganizando.

O resultado desta sinfonia, visa buscar a perfeita integração do ser, que ajustado em sua própria energia, pode expandir-se em todos os sentidos da vida. Promove o auto-conhecimento, o desabrochar de vários tipos de potenciais adormecidos, a superação em casos de deficiências energéticas que já somatizaram doenças as mais diversas, o alcance de objetivos da alma ou soluções que necessitem do trabalho interior para fluir, superação de estados emocionais conflitantes ou depressivos, a superação de medos, e tantos outros, pois as aplicações e possibilidades são infinitas. . .