segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hematite ou hematita


Hematite ou hematita é um mineral de fórmula óxido de ferro III, (Fe2O3), um dos diversos óxidos de ferro.

O minério contém, às vezes, quantidades ligeiras de titânio. Quando dado forma em ornamentos é frequente chamado de diamante preto.

Um mineral muito comum, colorido pode variar do preto ao cinza, marrom ao marrom avermelhado, ou vermelho.

As variedades são: "Bloodstone", ferro Rosa, minério do Kidney, Martita (oxidação da Magnetita), minério da pintura, Especularita (hematita com brilho especular), hematita arco-íris e Titano-hematita.

O ferro (Fe) é um elemento metálico que compõe cerca de 5% da crosta terrestre. Quando puro é um metal escuro, de coloração cinza-prateada. É muito reativo e se oxida com muita facilidade. O ferro é um dos três elementos naturalmente magnéticos, juntamente com o cobalto e o níquel, sendo o ferro o mais magnético dos três.

Os principais minérios de ferro são a hematita (70% de ferro) e a magnetita (72% de ferro). Hematita é o óxido férrico (Fe2O3), e possui geralmente cor preta com tons de aço ou prata acinzentada, marrom, marrom avermelhado ou vermelho.

É o principal minério de ferro extraído comercialmente. As variedades incluem minério de kidney, martita (pseudomorfos após magnetita), ferro rosa e especularita (hematita especular). A magnetita é óxido ferroso-férrico (Fe3O4).

O mais magnético de todos os minerais que ocorrem naturalmente na Terra, a magnetita é preta ou cinza com tonalidade marrom sob a luz refletida. Pedra-ímã (lodestone) é sua principal variedade. Outros minérios de ferro incluem goethita (FeO(OH)), limonita (FeO (OH) n.(H2O)) e siderita (FeCO3).

Estima-se que no mundo existam 800 bilhões de toneladas de minério de ferro contendo mais de 230 bilhões de toneladas de ferro. Entre os maiores países produtores citam-se Rússia, Brasil, China, Austrália, Índia e Estados Unidos. Em todo o mundo, 50 países produzem minério de ferro, sendo 96% do total produzido por apenas 15 nações.

Os depósitos de hematita cinzento são encontrados tipicamente nos lugares onde houve água parada ou fontes de água mineral quente, tais como aqueles em Yellowstone. O mineral pode precipitar-se fora da água e coletar em camadas no fundo de um lago ou outro lugar com água parada. No entanto a hematita pode também ocorrer sem água, como o resultado da atividade vulcânica.

Sua cor na tabela de cores é classificada como Idiocromática, brilho metálico e dureza entre 5,5 a 6,0 na escala de Mohs.



Criada da terra e do éter gasoso, esta pedra energizante é devotada à essência do corpo luminoso, bem como o corpo físico. Hematita faz uma ligação direta entre a essência do espírito e as frequências mais densas do plano terrestre.

Hematita é criada quando o ferro se oxida ao entrar em contato coma água. Isso mostra, que essa pedra está intimamente ligada à água. A água é comparada com o sangue da Terra porque nutre todas as coisas vivas do planeta, tal como o sangue nas veias do corpo alimenta toda célula viva. O fato de a essência dessa pedra ser vermelha, em vez de preta-prateada, significa que a Hematita estimula o poder da energia criativa invisível inata (vermelho), ao mesmo tempo que estende sua influência à manifestação revelada (preto).

A essência vermelha da Hematita exerce um efeito direto e revitalizante sobre o sangue humano e seu sistema circulatório. Ela é excelente pedra curativa para qualquer mal sanguíneo.
Hematita é uma das melhores pedras para ativar a Estrela da Terra. Para que o corpo de luz estabeleça morada no plano físico, é preciso que seje feita uma identificação consciente com esse chacra.

Hematita fornece uma perpectiva divina e permite um entendimento mais profundo da natureza com eternas mudanças da realidade terrena. A Hematita metamorfoseou a própria natureza da dura realidade física ao unir o ferro e o oxigênio numa forma rara e bela. Ela está disposta a nos ensinar como fazer o mesmo. Mostrando as possibilidades ilimitadas quando a essência espiritual é fundida nas raízes do mundo físico.



A Hematita tem o poder de canalizar energia espiritual diretamente ao sangue e estimular todas as células do corpo com uma força revitalizadora. Quando isso ocorre, há uma profunda mudança, ainda que sutil, no DNA que nos legado por eras de esquecimento; novos padrôes são infiltrados, substituindo antigos programas codificados que dominaram a nossa consciência por milênios.

Hematita é uma das melhores pedras curativas para proteção e é maravilhoso parceiro quando se quer combater insônia, pois ela ajuda a aliviar a tensão criada por uma mente hiperativa, enquanto redireciona a sua força básica para o corpo, permitindo-lhe descansar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário